quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Garrafas PET, podem virar gasolina!

   Que garrafa PET demora trocentos anos para se decompor (400 mais precisamente), que é o mal da humanidade na produção de lixo (coca na garrafa de vidro é bem mais gostosa), que pode ser reciclada e reutilizada para fazer bolsas, lâmpadas (lâmpadas?), artesanatos, etc etc etc. Todo mundo já sabe, ou pelo menos vai ficar sabendo com os links deixados acima; mas garrafa pet sendo transformada em gasolina? Difícil acreditar? 
   Uma empresa japonesa (tinha que ser asiático) chamada BLEST (se você domina japonês vai fundo no site, mas se não....nem o chrome consegue traduzir!) desenvolveu uma máquina, que consegue transformar alguns tipos de plásticos em óleos que processados podem se transformar em óleo diesel, querosene e gasolina.
   É uma máquina pequena e que segundo o vídeo que segue, faz uma procedimento bem simples de derreter o plástico e depois colocá-lo em contato com a água, que pode ser de torneira diga-se de passagem.
   Atualmente, este feito tecnológico está disponível apenas para empresas, mas segundo o professor Akinori Ito, o inventor, a ideia é expandi-la para que fique popular e possa ser usada por todos. 


Plástico em combustível. por techgurubr

   Agora imagina a cara dos Shakes do petróleo sabendo dessa notícia? Melhor o japa abri o olho, a morte dele deve está sendo encomendada! 
   Se essa máquina chegar aqui, vai ter muita gente revirando lixo, ainda mais com o preço que anda a gasolina! #oremos

Fonte: Coletivo verde
Por: Malumara

Nenhum comentário:

Postar um comentário